Pe. Rubens jun 20, 2022

Bispo Diocesano preside Solenidade de Corpus Christi em Matão

Da Redação;

Neste ano de 2022, nossa Cidade de Matão contou a presença de Nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos Dias, pela primeira vez na Solenidade de Corpus Christi e também de nossos Sacerdotes, Diáconos, Seminaristas da Diocese, Religiosas e Consagrados.

Em sua homilia destacou três pontos importantes para nós Católicos, que unidos neste dia de Solenidade do Corpus Christi, nos faz entender que o Próprio Jesus, em seu Corpo e Sangue, Alma e Divindade desejou estar no meio de nós, caminhou conosco, e nos ensina a cada dia o Caminho da Santificação para nossas vidas.

Se referiu à uma fala de nosso Papa Francisco que diz sobre a importância de aprendermos a nos SANTIFICAR NO COTIDIANO de cada dia, no trabalho, na família, como pai e mãe, filhos, padres, bispos, enfim todo povo de Deus, todo batizado é chamado a santificar-se , a se tornar um missionário de Cristo capaz de ouvir a voz do Espírito e ter uma profunda conversão para termos a força e animo nesta caminhada onde não vamos sozinhos, mas Deus em seu infinito Amor caminha conosco.

Também nos exortou sobre a necessidade e a beleza da VIDA COMUNITÁRIA, Jesus por primeiro vem em nossas vidas, deseja estar conosco, fazer parte da nossa história, nos curando, nos libertando de nossos pecados, de nossos egoísmos.
Hoje nossa sociedade nos leva a viver ensimesmados, olhar e viver só para si, seus próprios planos e projetos. Jesus nos traz a Boa Nova, que para muitos chega a ser uma “violência”. Ele nos chama a vivermos não só para nós mesmos, mas uma Vida Comunitária, dentro da Igreja, partilhando à vida, os dons, as alegrias.

A Comunidade é o lugar onde crescemos, amadurecemos, aprendemos a perdoar e amar mais, vencendo os desafios da desunião. O verdadeiro discípulo se alimenta na Comunidade, recebe do outro e se doa também ao outro gerando a unidade que o Próprio Jesus viveu e nos chama hoje a percorrer o mesmo caminho.

E para encerrar nos levou a termos um olhar também voltado para a DIMENSÃO SOCIAL, pois não seremos verdadeiros discípulos se não nos preocuparmos e não nos empenharmos para ajudar aqueles que sofrem em suas diversas necessidades e realidades.
Destacou muito bem a frase do Evangelho de Nosso Senhor que diz: “Dai-lhes vós mesmo de comer”, eu e você, todos nós somos responsáveis em promover um bem comum, uma sociedade sem divisões, sem diferenças.
Porém muitas vezes esse pensamento que cabe a mim também, fica um tanto longe e desconhecido, acabamos por transferir essa responsabilidade social para o “outro”, e vamos assim nos ausentando em promover o bem comum.

Esta Festa, este dia Solene, deve transformar nossos corações, transformar nossas comunidades gerando Unidade e não disputas, estamos todos unidos aqui porque estamos todos em busca de um único objetivo, amar a Jesus e anunciar que só Ele Basta em nossas vidas. Esse deve ser o maior motivo de um discípulo missionário.

Texto: Comunidade Católica Alpha e Ômega | Fotos de: Bruno Toledo

Clique aqui e confira mais fotos