Pe. Rubens abr 6, 2023

Bispo Diocesano preside Santa Missa na Paróquia São Sebastião em Motuca

Da redação, com informações da Pascom Paroqquial

Dom Luiz Carlos, nosso Bispo Diocesano esteve nesta segunda (3) na cidade de Motuca, ocasião em que presidiu a Santa Missa na Paróquia São Sebastião acompanhado do Padre Gilmar Rodrigues.

Em sua homilia, Dom Luiz Carlos, convidou os presentes a contemplar Maria Madalena que “traz aos pés de Jesus o perfume simbólico do seu amor e da sua reparação. É belo deter-nos nesta cena, tão cheia de afecto e de amizade, numa página carregada de presságios e interrogações. O nosso seguimento de Jesus pode desenrolar-se como caminho da morte à vida, como aconteceu a Lázaro, ou como solicitude atenta e cuidadosa no serviço ao Mestre e aos seus, como aconteceu com Marta; mas pode também assemelhar-se a um caminho de amor adorante, como aconteceu com Maria, ou a um caminho de resistências e de calculismos, que acabam por sufocar quem os segue, como aconteceu com Judas”, disse o Bispo Diocesano.