Pe. Rubens jul 8, 2019

Bispo Diocesano preside Sacramento do Crisma na Paróquia São Francisco em Ibaté

Com informações de João Vicente de Aquino Junior –  Seminarista do segundo ano de Teologia

Na manhã deste domingo (7) Dom Paulo Cezar Costa esteve na cidade de Ibaté para presidir a Solenidade do Crisma aos jovens e adultos da Paróquia São Francisco de Assis.

“A Crisma é a confirmação do nosso Batismo e aumenta em nós os dons do Espírito Santo. Pela Crisma cada um assume pessoalmente todas as graças recebidas no dia do batizado. O óleo que recebemos no batismo significa purificação, e na Crisma recebemos o óleo que significa a unção, que é a força para lutarmos contra o pecado.” disse o Bispo Diocesano.

Durante a sua homilia, o Bispo Diocesano enfatizou aos presentes que todo batizado deve ser um operário. Essa é a missão que recebemos quando são batizados.

Falando ainda que: “Operários não são apenas padres, freiras, consagrados em comunidades e congregações religiosas. Todo batizado deve ser um operário, é a missão que recebemos quando somos batizados. A missão é levar Jesus, não há nenhuma outra. O problema é que nós batizados deixamos a graça de Jesus paralisar em nós e não levamos Jesus para o outro”, destacou.

“O convite de Jesus é para nós, Ele precisa de operários. Você pode ser um operário de Jesus, você tem disposição de levá-Lo onde Ele ainda não chegou. Há tantos corações, e os meios estão aí. Podemos ir, em primeiro lugar, pessoalmente, nas casas, nos trabalhos, na escola, levar Jesus às é o que somos convidados a fazer em especial nesse ano Missionário”, concluiu.