Pe. Rubens jun 6, 2022

Bispo Diocesano preside Sacramento da Crisma na Paróquia São Nicolau em São Carlos

Da Redação, com informações dos Agentes da Pascom da Paróquia São Nicolau de Flüe

A Paróquia São Nicolau de Flüe em São Carlos, recebeu pela primeira vez a visita do Bispo Diocesano – Dom Luiz Carlos Dias, na última sexta- feira (03).

O Bispo, esteve na comunidade paroquial para presidir o Sacramento da Crisma, para 105 pessoas entre jovens e adultos, a celebração aconteceu às vésperas da festa da vinda do Espírito Santo sobre Maria e os discípulos no cenáculo.

A celebração foi marcada pela emoção dos crismandos ao receberem o sacramento da confirmação, acompanhados pelos padrinhos e familiares. Durante sua homilia, Dom Luiz Carlos falou aos presentes sobre a importância deste sacramento que,  juntamente com o Batismo e a Eucaristia, pertence aos três sacramentos da Iniciação Cristã da Igreja Católica.

Na ocasião, durante a homília, Dom Luiz Carlos recordou que esse tempo é um momento especial em que se celebra também a unidade da Igreja, pois foi reunida, à pedido do próprio Jesus que ela esperou e recebeu o Espírito Santo que dar força e impulsiona para a missão.

Confira como foi a celebração:

Clique aqui e confira mais fotos: