Pe. Rubens set 25, 2023

BISPO DIOCESANO PRESIDE SACRAMENTO DA CRISMA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO EM SÃO CARLOS

Da Redação, com informações da Pascom Paroquial – Foto: Daniel Silva

Na quinta-feira (21), na Festa litúrgica de São Mateus Apóstolo, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Carlos, celebrou o Sacramento da Crisma com a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos, com a concelebração dos padres Marcelo Francelin, pároco da paróquia, e Dionísio, pároco da Paróquia São Cristóvão. Ao todo foram crismados 40 pessoas, jovens e adultos.

No início o Bispo e o Padre Dionísio foram acolhidos pelo Padre Marcelo Francelin, que expressou sua alegria em recebê-los. Na sua homilia, Dom Luiz enfatizou que todos somos chamados por Jesus, assim como São Mateus o foi, a segui-Lo com alegria e fé. O bispo, utilizando do chamado de São Mateus, levou os fiéis refletirem sobre a alegria que aquele discípulo experimentou ao acolher Jesus em sua casa, depois de ter sido tirado da vida de escravidão das riquezas passageiras.

Dom Luiz Carlos destacou que, pelo Sacramento da Crisma, recebemos o dom do Espírito Santo de Jesus que mostra onde estão as verdadeiras alegrias.

Em seus agradecimentos, o pároco Padre Marcelo salientou a importância de uma paróquia receber o seu Bispo. Lembrou o povo sobre o dever de nunca esquecer que Dom Luiz é um apóstolo de Jesus e o pastor escolhido para cuidar desta parcela do rebanho de Nosso Senhor.

O padre Dionísio também fez seus agradecimentos ao bispo e ao padre Marcelo e também aos seus paroquianos que estiveram presente para celebrar os Sacramentos.