Pe. Rubens jul 25, 2023

Bispo Diocesano preside Sacramento da Crisma na Paróquia Divino Espírito Santo, em Matão

Da Redação, colaboração Padre Fábio Timóteo, foto: Marquinhos Loureiro

Neste Domingo, dia 23 de julho, às 19h, Dom Luiz Carlos Dias, nosso bispo diocesano, presidiu a Santa Missa para administração do Sacramento da Crisma, aos 83 adolescentes, jovens e adultos da Paróquia Divino Espírito Santo, na cidade de Matão – SP. A celebração foi concelebrada pelo pároco Pe. Fábio Timóteo, e também contou com a participação do diácono permanente José Eduardo Lima e um grande número de fiéis.

Dom Luiz Carlos, disse que o Sacramento da Confirmação manifesta o encerramento das catequeses da iniciação cristã, compreendendo Batismo, Eucaristia e Confirmação. Pelo sacramento do Batismo, pudemos renascer para uma vida nova, recebendo o Espírito Santo pudemos entrar numa vida de intimidade e comunhão com Deus. Na Eucaristia, somos alimentados nesta vida nova e intimidade com Deus. Através do Sacramento da Confirmação, como nos disse o Evangelho, somos chamados a Amar o Senhor e o próximo. Através deste sacramento a presença do Espírito Santo é ainda mais plena, nos configurando a Jesus, fazendo com que amemos a Deus e ao próximo como o próprio Jesus ama.

O Espírito Santo é amor, quem ama se deixou conduzir pelo Espírito Santo, Ele não permite que vivamos para nós mesmos, mais vivamos pelo Reino, por Deus e pelos irmãos. Alguém cheio do Espírito Santo, assinalou Dom Luiz, recebido pelo Batismo e confirmado pelo sacramento da Crisma não é indiferente aos apelos de Deus, o Espírito Santo nos ensina a viver a Palavra de Deus e a sermos testemunhas e missionários da boa notícia do Senhor. Dom Luiz desejou ainda que cada crismando se torne amigo de Deus, que não perca a comunhão e a intimidade com o Senhor, que cultivem a presença do Espírito Santo, na vida, na comunidade, na Eucaristia e na oração, não perdendo assim, esta presença Divina. A igreja conta com cada um de nós e o mundo precisa do nosso testemunho.

No final da Santa Missa, nosso bispo, com entusiasmo e alegria, manifestou seu carinho acolhendo os crismados e seus familiares, com sua presença de pastor e pai.