Diocese São Carlos jun 25, 2018

Bispo Diocesano preside missa solene da Natividade de São João Batista

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos | Fotos: Pascom Paroquial

Com demonstrações de fé e devoção a São João Batista, a Paróquia dedicada ao Santo no Vicariato São Bento, celebrou ontem (24) de junho, a Festa do seu padroeiro, São João Batista.

A Santa Missa aconteceu às 19h30, na Igreja de São João Batista presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada pelo o Pe. José Marcelo de Araújo que é pároco desta comunidade paroquial.

Durante a homília, Dom Paulo Cezar destacou a importância de São João, na história da Salvação e seu testemunho de vida e de amor ao Cristo. “São João Batista é filho de Zacarias e Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus. Nasceu de casal estéril por graça divina. Foi profeta considerado o precursor de Cristo. Que nossos casais vejam esse amor de Zacarias e Isabel e o sigam como exemplos de amor e fidelidade uns para com os outros”. Após a Santa Missa, o Bispo Diocesano, abençoou o mastro e a fogueira.

Padre José Marcelo de Araújo destacou para nossa reportagem que a Festa da Paróquia de São João Batista em Araraquara, foi marcada pela Oração e Alegria: “Foram 3 dias de preparação para o tríduo, que contou com a presença de diversos Padres. O dia da Natividade de São João foi intenso com orações, bênção do bolo, do mastro, da Fogueira e muita festa. Toda comunidade paroquial agradece a presença, colaboração e orações. Foi muito bom celebrar estes dias”, disse o Pároco.

Confira as fotos desta celebração: