Pe. Rubens nov 21, 2022

Bispo Diocesano preside Missa pelos 25 anos de fundação da Comunidade Católica Querigma

Da redação, com informações da Comunidade Católica Querigma – Foto: Fotos São Carlos

Na tarde do último sábado, 19/11, Dom Luiz Carlos Dias presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pelos 25 anos de fundação da Comunidade Católica Querigma, celebrada na Capela de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, nas dependências da Instituição, em São Carlos, ocasião em que alguns alunos da Escola Católica Querigma receberam, pela primeira vez, o Sacramento da Eucaristia.

Estiveram presentes os padres João Roberto Campanini, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Araraquara) e diretor espiritual da Comunidade, Sandro de Souza Portela, pároco da Catedral São Carlos Borromeu, reitor do Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos e Vigário Episcopal para as Novas Comunidades, João Victor Bulle, pároco da Paróquia São Francisco de Assis (São Carlos), e Juliano Carlos Alécio, pároco da Paróquia São João Paulo II (São Carlos), os diáconos Giovani Teixeira Ballione e Francisco Ferreira Alves Neto, seminaristas, fundadores e moderadores de diversas Novas Comunidades desta e de outras dioceses, professores e funcionários da Escola, alunos e suas famílias, amigos e benfeitores da Comunidade.

Dom Luiz Carlos recordou-nos que a realeza de Jesus Cristo é estabelecida a partir da realidade da Cruz, exortando-nos ao exercício da humildade e do diálogo para que nos tornemos promotores da justiça, da solidariedade e da paz.

Ao final da Celebração, o senhor Bispo agradeceu o trabalho missionário desenvolvido pela Comunidade e recebeu os cumprimentos de Luis Eduardo Duarte Novais, Moderador-Geral, que reafirmou a disponibilidade de a Instituição servir a Igreja, dedicando-se à formação e à educação católica das famílias, da infância e da juventude.

Em seguida, Dom Luiz Carlos coroou a imagem de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, padroeira da Comunidade, e todos seguiram em procissão até o salão onde aconteceu um momento de convivência fraterna.