Diocese São Carlos nov 19, 2018

Bispo Diocesano preside missa festiva do 21º aniversário de fundação da Comunidade Católica Querigma

Com informações de Luis Eduardo Duarte Novais e Fotos de João Ap. Sganzella

Na tarde do último sábado, 17 de novembro, Dom Paulo Cezar Costa presidiu a Santa Missa em Ação de Graças pelo vigésimo primeiro aniversário de fundação da Comunidade Católica Querigma, celebrada na Capela de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, nas dependências da Instituição, em São Carlos, ocasião em que alguns alunos da Escola Católica Querigma receberam, pela primeira vez, o Sacramento da Eucaristia.

Acompanhado pelos padres João Roberto Campanini, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e diretor espiritual da Comunidade, e João Victor Bulle, administrador paroquial da Paróquia de São João Batista, nosso Bispo Diocesano exortou os presentes a reconhecerem Jesus como o Senhor de suas vidas. Às crianças que receberam a Primeira Comunhão, Dom Paulo recordou que a hóstia consagrada é o próprio Corpo de Cristo.

Ao final da Celebração, o senhor Bispo agradeceu o trabalho educativo e evangelizador desenvolvido pela Comunidade no âmbito da Escola e recebeu os cumprimentos de Luis Eduardo Duarte Novais, Moderador-Geral, que reafirmou a disponibilidade da Instituição em atender as necessidades missionárias da Igreja particular de São Carlos. Em seguida, após a coroação da imagem de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, padroeira da Comunidade, todos seguiram em procissão até o salão onde aconteceu um momento de convivência fraterna, envolvendo os membros da Comunidade, professores e funcionários da Escola, os alunos e suas famílias.

Confira as fotos clicando aqui: