Pe. Rubens jan 17, 2022

Bispo Diocesano preside missa em honra a São Sebastião

Neste domingo (16), Dom Luiz Carlos visitou pela 1ª vez a Paróquia São Sebastião em Boa Esperança do Sul para Presidir a Santa Missa de Abertura da Festa do Padroeiro. O Pároco – Padre Diogo Amaro,  acolheu Dom Luiz junto a comunidade reunida e proferindo um discurso de boas vindas, mostrando em breves palavras a alegria dos fiéis em acolher pela primeira vez o seu Pastor e a importância da presença do Bispo na Confirmação a fé neste momento importante de celebração do Padroeiro.

Dom Luiz agradeceu a acolhida calorosa da comunidade e pediu orações por ele, pelo seu ministério e ao fim da Pandemia, lembrando que São Sebastião é invocado contra as pestes e calamidades.

Na sua homilia, o Bispo Diocesano falou da sua alegria em atender o chamado do Senhor em nossa Diocese e que o seu coração se alegra quando Deus lhe concede a oportunidade de estar com seu povo.
Falou da Importância do se colocar ao serviço do outro, sendo sensíveis às suas necessidades a exemplo da Virgem Maria nas Bodas de Caná e São Sebastião quando ia ao cárcere consolar os prisioneiros: “A Igreja é a grande Testemunha do amor de Deus que vai ao encontro do homem em todas as suas realidades”, enfatizou Dom Luiz.

Padre Diogo, destaca que a visita do Bispo Diocesano renovou a esperança nesse contexto tão difícil de Pandemia que ainda estamos vivendo:” Dom Luiz nos encorajou a seguirmos adiante com nossa missão e a nunca nos descuidarmos da oração e do cuidado uns para com os outros, na Lógica de Deus, o mais forte sempre deve cuidar do mais fraco”, destacou o pároco.

Clique aqui e confira mais fotos: