Diocese São Carlos out 10, 2018

Bispo Diocesano preside Celebração Eucarística na Associação São Pio de Araraquara

Por Padre André Luiz dos Santos / Fotos: Edson Sudan

No dia 23 de setembro, a igreja celebra a memória de São Pio de Pieltretina. Está data é especial e festiva para Associação São Pio de Araraquara, casa que acolhe moradores em situação de rua, fundada em 9 de maio de 2009 e que foi colocada sob a proteção de São Pio, pela fundadora Magda Regina Leite, que hoje tem a certeza de que a obra sobrevive pela vontade de Deus, a intercessão de São Pio e a generosidade de coração de tantos devotos e voluntários, assim em 23 de setembro de 2018.

Com a presença do nosso bispo diocesano Dom Paulo Cezar, que presidiu a Eucaristia onde foi abençoada a pedra fundamental e o terreno onde será construída a Capela de São Pio, que deseja ser a oportunidade para todos os assistidos e voluntários o local de encontro com Deus, onde conforme nos diz nosso diretor Padre André Santos: “este lugar será para nós o Tabor, onde poderemos contemplar a transfiguração de vida que nos é proposta por Cristo que antes de nós já deseja o que anseia e busca constantemente nossos corações: a felicidade.”

Na homilia dom Paulo destacou a importância do verdadeiro discípulado a Cristo, que passa necessariamente ao serviço aos irmãos, e destacou ser a casa São Pio “oases de misericórdia” de Deus.

Confira as fotos desta celebração:

São Pio de Pieltretina