Diocese São Carlos nov 5, 2018

Bispo Diocesano preside celebração em Dia de Finados

Com informações dos Seminaristas Everton e Aldo / Foto: Diego Bertolin

Nesta última sexta- feira (2), Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, esteve na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, para presidir a celebração eucarística do dia de finados.

Dom Paulo em sua reflexão sobre a memória dos fiéis defuntos, adentrando no campo antropológico, mencionou a realidade própria do ser humano de sentir grandes saudades nesse dia, uma vez que todos formamos vínculos, seja em nossa família ou amizades, mas que para o cristão, esse dia deve ser rememorado com esperança.  Cristo veio, passou pela morte, mas a venceu, Ressuscitou e nos deixou essa esperança chamada Vida Eterna. A mesma começamos a experimentar pelo nosso batismo e depois em cada Eucaristia que vivenciamos, através da Palavra e da sagrada comunhão. Assim somos chamados a ser sinal de esperança, em nossa sociedade, no trabalho, na família, enfim, no meio em que vivemos.

Como conclusão da celebração houve a procissão até o cemitério, direcionada ao túmulo do padre Alberico, onde após um momento oracional cantou-se o Credo conduzido pelas Comunidades Neocatecumenais.

Ao término Dom Paulo aspergiu a sepultura e abençoou o povo de Deus ali presente.