Diocese São Carlos fev 14, 2018

Bispo Diocesano faz reflexão da temática da Campanha da Fraternidade 2018

Bispo Diocesano faz reflexão da temática da Campanha da Fraternidade 2018

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com o objetivo de construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, junto a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nossa Diocese de São Carlos abre oficialmente, nesta quarta- feira de cinzas (14), a Campanha da Fraternidade (CF) 2018 com o tema “Fraternidade e Superação da Violência e o lema “Vós Sois todos irmãos” (Mt. 23,8).

Todos os anos, a CNBB apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal. É uma atividade ampla de evangelização, que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de temas específicos. Em 2018, a Diocese de São Carlos  convida a todos, para percorrerem o caminho de superação da violência constante e crescente em todos os níveis.

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, deixa uma reflexão sobre a temática deste ano da CF 2018

Em nossa Diocese de São Carlos, a abertura se deu com os lançamento do texto base nos quatros Vicariatos: São Carlos Borromeu, São Bento, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio, evento organizado pela Comissão Diocesana da Campanha da Fraternidade em comunhão com o Povo de Deus. Nesta quarta- feira de cinzas, acontece o lançamento em todas as comunidades paroquiais.

A Campanha da Fraternidade 2018

Nesta CF 2018, a Igreja no Brasil apresenta às comunidades uma realidade que pede atenção, mudança e conversão. Dados do texto-base, dão conta, que de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apesar de possuir menos de 3% da população do planeta, o Brasil corresponde por quase 13% dos assassinatos. A pesquisa aponta também que em 2014, o país chegou ao topo do ranking, com o número absoluto de homicídios. Foram no total 59.627 mortes.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.