Pe. Rubens mar 8, 2022

Bispo Diocesano empossa Cônego Alvarino como pároco da Paróquia São Sebastião

Da Redação, com informações da Agente de Comunicação Mara Rosin e foto de Luiz Carlos Meschieri

Na última sexta-feira, 04 de março, a paróquia de São Sebastião, em Jaú, recebeu, pela primeira vez, a visita de Dom Luiz Carlos Dias, que presidiu a Missa das 19h, em que deu posse a Cônego Alvarino Bienzobás Júnior O.Praem, como pároco, e a Dom Sérgio Henrique Van Der Heÿden O.Praem, como vigário da Comunidade Paroquial de São Francisco de Assis.

A Missa foi concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, Padre Márcio Gaido, e pelo Prior da Abadia de São Norberto, Cônego André Bortolucci Saggioro O.Praem.

Paroquianos e todo o povo de Deus se fez presente, para acolher Dom Luiz Carlos, bem como o novo pároco e o novo vigário – que, na verdade, fazem parte da história da comunidade paroquial: Dom Sérgio foi pároco da São Sebastião no período de 1975 a 1987 e, nessa época, Cônego Alvarino engajou-se com os trabalhos catequéticos da comunidade e, depois, tornou-se secretário paroquial do, então, Cônego Sérgio.

Dom Luiz Carlos conduziu a Celebração sendo auxiliado por Padre Márcio. A entrega das chaves da igreja, do sacrário, batistério e confessionário, bem como a renovação das promessas sacerdotais e os momentos em que foram dirigidas palavras aos empossados e sobre eles, foram particularmente tocantes.