Diocese São Carlos jul 6, 2018

Bispo Diocesano celebrou Missa na UFSCar

Da Redação, com informações de Ignez Lobo

Na noite de ontem, quinta-feira, 5 de julho, Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano, celebrou missa no Departamento de Matemática da UFSCar junto com o padre Paulo Dalla Dea, responsável pela Pastoral Universitária da Diocese e Vigário Paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo, de Dois Córregos.

Além de estreitar os laços entre a Igreja e a Universidade, a celebração comemorou o aniversário do Departamento de Matemática e os 50 anos da UFSCar. O convite foi feito pelo professor Waldeck Schutzer, Chefe do Departamento.

Para Dom Paulo Cezar esta foi uma oportunidade importante, pois o grande perigo do mundo da ciência é se sentir autônomo, achar que se basta a si mesmo. “No entanto, sabemos que há a necessidade de alargar a razão; e nesse alargar a razão está a importância da fé; a importância de sentirmos que viemos de Deus e para Deus caminhamos.

Sobre a Pastoral Universitária, o Bispo disse que é de fundamental importância. “Nossa região é muito rica em universidades, e por isso, é preciso que a Igreja esteja atenta a essa realidade, é preciso que a Igreja buscando ser uma igreja em saída vá ao encontro dessas realidades, ao encontro das universidades, ao encontro das pessoas que dão a vida nas universidades, seja como corpo docente, discente, funcionários, etc. Essa Pastoral deve abranger a todos aqueles que de uma forma ou de outra estão vinculados a vida universitária”, finalizou.

Confira as fotos desta celebração