Diocese São Carlos nov 8, 2018

Bispo Auxiliar visita Santa Casa de Jahu

Com informações do Jornalista – Carlos Alberto Sabatino e fotos de Luiz Carlos Oliveira

A Santa Casa de Jahu recebeu nesta quinta-feira (8) o Bispo Auxiliar de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina. Ele iniciou sua visita às 6h20 da manhã celebrando missa na Capela da Santa Casa, ao lado do pároco da igreja Matriz, Padre Celso Buscariolo, e das irmãs do Sagrado Coração de Jesus. Depois tomou café da manhã em frente do hospital com diretores, funcionários, e populares presentes, em seguida visitou e abençoou pacientes que faziam tratamento no Centro de Hemodiálise. Dom Eduardo representou o bispo Dom Paulo Cezar Costa, com quem cumpre agenda de visita pastoral na cidade até sábado (10).

Nessa passagem pela Santa Casa o bispo católico enfatizou a importância de sair ao encontro dos diocesanos, ver de perto a realidade que estão vivendo e zelar pelo rebanho. Segundo o religioso fica evidente em sua visita aos enfermos a necessidade do olhar com cuidado e consolo para quem sofre hoje. “Vivemos numa economia sem coração, num mundo da globalização da indiferença e da cultura da permissividade”, afirmou. Para Dom Eduardo, somos convidados a agir com ternura e dar as pessoas afeto e segurança. “Precisamos integrar as pessoas”, disse o bispo, lembrando das crianças, idosos e doentes. Ele destacou que a Santa Casa de Jahu faz um trabalho da vida, de resgate à saúde, atendendo necessitados, como é pregado no evangelho.

O Bispo Auxiliar deixou uma palavra as pessoas de Jahu e região, afirmando que não devemos deixar que ninguém roube a esperança e a paz do nosso coração, que está em Deus.  “Não custa nada ter um coração bondoso, amar e fazer o bem. Se não há perdão e amor fraterno, a vida fica mais aborrecida e enfraquecida”, concluiu Dom Eduardo Malaspina.

Confira algumas fotos:

Dom Eduardo visita Santa Casa de Jahu