Diocese São Carlos nov 28, 2018

Bispo Auxiliar preside missa festiva em honra a Nossa Senhora das Graças

Com informações Carlos / Terezinha Bellote Chaman e fotos de Andreia Alice Pregnolato – Pascom Nosso Senhora das Graças

Nesta terça-feira (27) aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Araraquara, a Santa Missa em louvor à Padroeira, presidida pelo Bispo Auxiliar Diocesano, Dom Eduardo Malaspina. Concelebraram o Pároco de Nossa Senhora das Graças, Pe. Celso Maximino José, Pe. Edvan, Pe. Romeu e Pe. Ferdinando.

Na homilia Dom Eduardo abordou o poder da intercessão de Nossa Senhora que extremamente repleta de discernimento, levou-nos a apreender do Evangelho três itinerários:

1.º – Maria não se fecha em seu mundo, está atenta;

2.º – Maria reza, confia, transforma a situação vivida, em esperança;

3.º – Maria não cruza os braços, é atuante: “Fazei o que Ele vos disser.”

“À exemplo da Mãe, adultos na Fé, que somos, revistamo-nos de Disposição, de Coragem, de Ânimo, de Força. Sem esmorecer, sirvamos, coloquemo-nos a serviço do Outro”, disse.

Ainda em suas palavras, o Bispo Auxiliar destacou que das misérias tiremos o vinho novo. Mas, só beberá desse vinho, quem Arriscar no Amor, com Paciência e Esperança: “O melhor dos vinhos vai chegar: o Vinho Novo, que recupera a alegria de viver em Família e em Comunidade”, finalizou.

Confira as fotos desta celebração:

Dia de Nossa Senhora das Graças

Confira como foi a Santa Missa: