Diocese São Carlos set 24, 2018

Bispo Auxiliar preside missa de abertura da novena de São Miguel

Bispo Auxiliar preside missa de abertura da novena de São Miguel

Com informações do Padre Éverson do Prado

Teve início nesta última quinta-feira 20 de setembro as 19h30 na paróquia São Miguel Arcanjo no jardim Tangará em São Carlos a novena de São Miguel dentro da Quaresma de São Miguel Arcanjo.

A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar de São Carlos Dom Eduardo Malaspina e co celebrada pelo pároco Padre Éverson Cristiano Andrade do Prado. A igreja estava repleta de fiéis.

Durante a homilia Dom Eduardo destacou que São Miguel desde o antigo testamento até nossos dias sempre e é amado é venerado pelo povo de Deus. Dom Eduardo lembrou que no caminho e nas provações nunca estamos sozinhos mas sempre acomodado é amparado pelos anjos de Deus.

Destacou também o evangelho dizendo que todos nós temos um pouco de fariseu. Jesus quer muito mais de nós e não simplesmente rito é rotina, Jesus quer de nós o verdadeiro amor. E finalizou a homilia dizendo que o perdão restaura nossa vida e nos fortalece na paz. No final da missa foi homenageada por uma leiga da paróquia.

A novena de São Miguel se estende até o dia 28 de setembro. No dia 29 de setembro dia do padroeiro Haverá missa às 06h, 09h, 12h, 15h e as 19h com procissão.

Dom Paulo Cezar nosso Bispo Diocesano presidirá a missa das 15h na igreja matriz São Miguel no dia 29. As 07h da manhã terá a bênção do bolo.

Confira as fotos clicando aqui

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.