Pe. Rubens jul 2, 2019

Bispo Auxiliar preside Eucaristia no 3º dia da novena em honra a Santa Isabel

Bispo Auxiliar preside Eucaristia no 3º dia da novena em honra a Santa Isabel

Com informações de Fernando Escovar  e fotos de Neure Lucia Nascimento Nascimento

 

Dom Eduardo Malaspina – Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos foi acolhido pelos Paroquianos da Paróquia de Santa Isabel em São Carlos  para Celebrar o 6º dia da Novena em Louvor  a Padroeira.

 

Dom Eduardo nos fala em sua homilia sobre a beleza nas Palavras da Liturgia desse domingo, onde devemos meditar três pontos em nossas vidas:

 

O Primeiro: ‘’ Um apelo a Oração’’ – As primeiras comunidades cristãs, eram comunidades em oração. Enquanto Pedro era mantido em prisão, as comunidades rezavam continuamente á Deus por ele.

 

As comunidades de Pedro e de Paulo nos ensinam que a Igreja em oração é uma Igreja solida, uma Igreja em caminho, uma Igreja de pé. Por isso um cristão que reza, é um cristão protegido, guardado, sustentado. Mas, sobretudo, a certeza ‘’eu não estou sozinho’’, mas a fé não é individualista, nós não estamos sozinhos, tantas vezes o Senhor nos respondeu em oração, nos enviando um anjo, como enviou a Pedro na prisão, para nos livrar de situações tão difíceis.

 

O Segundo: ‘’Um apelo a Fé’’ – Seguindo uma reflexão sobre a Segunda Leitura nos faz analisar sobre a bondade de Deus para conosco, de quantas vezes somos libertados da boca do leão. Deus nos dá forças para vencermos as situações mais difíceis, onde tudo passa, porém só Deus permanece, só Deus basta.

 

São Paulo esta contando uma experiência muito bonita da sua fé dizendo: Combati o bom combate, eu lutei, lutei, lutei. Eu combati esse combate, completei a corrida, eu guardei a fé.

 

E que essa seja nossa experiência também, combater tudo que temos que combater, perder algumas batalhas pra não perder a guerra, mas no final de tudo guardar a fé.

 

Vamos pedir a Deus que aumente a nossa fé, lendo a Palavra, entrando em oração, na Eucaristia, nas Missas. Aumentamos a fé orando, pedindo ao Senhor que vá trabalhando em nosso coração.

 

O Terceiro: ‘’Um apelo ao Testemunho’’ – É bonito o Texto de Paulo, assim como os dos outros Apóstolos, e também o de Santa Isabel, na vida terrena eles viveram a fidelidade.

 

 

“O Papa nos fala que o maior testemunho é podemos dar é o da alegria. Onde devemos dar testemunhos no nosso dia a dia, testemunhos concretos, testemunho nas coisas pequenas”, disse.

 

“Assim como Santa Isabel que tinha um amor pelos pobres, um carinho, um zelo. Um dia seu marido a questiona onde estava ela estava indo. Ela que estava indo levar pão aos pobres, e a hora em que ela abre seu manto só tem rosas”, concluiu.

 

 

Confira aqui as fotos desta celebração:

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.