Diocese São Carlos jul 31, 2018

Bispo Auxiliar preside celebração do Primeiro Congresso Paroquial de Células

Da Redação, com informações de Claudio Biason e Fotos de Daniel Silva

Na noite deste domingo (29), Dom Eduardo Malaspina esteve na Paróquia São Nicolau de Flüe em São Carlos e presidiu a missa de encerramento e envio do Primeiro Congresso Paroquial de Células da Paróquia.

Em sua homilia Dom Eduardo destacou a felicidade de participar deste momento especial da paróquia, de ver todo aquele povo animado e que o congresso foi importante para a Paróquia, demonstrando que ela deve buscar sempre crescer e nunca retroceder.

Tendo à frente o Pároco Robson Caramano, o Congresso teve início na noite da sexta-feira (27) e se encerrou com esta celebração. Participaram mais de 250 pessoas e o congresso aconteceu na Paróquia e na Escola Estadual Prof. Gabriel do Amaral.

Tendo como tema “Da Igreja de ontem para hoje, em vista do amanhã” o congresso abordou também as seguintes temáticas:
– a Igreja que queremos ser;
– Integração de crianças na ação pastoral – as etapas do desenvolvimento infantil;
– relações interpessoais – desafios e possibilidades;
– A Sagrada Escritura em vista da missão no agir pastoral de nossa paróquia; e
– A juventude nos passos de Maria: “ não tenhas medo! Encontraste graça junto a Deus”.