Diocese São Carlos dez 10, 2018

Bispo Auxiliar crisma jovens na Catedral de São Carlos

Com informações do Pasconeiro  Orlando Sprenger Lobo e Fotos da PASCOM – Catedral São Carlos Borromeu

Na última sexta-feira, 7 de dezembro, foi realizada na Catedral de São Carlos Borromeu a cerimônia de Crisma de Jovens e Adultos.

A celebração, presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Eduardo Malaspina, teve como concelebrantes o pároco da Catedral, Padre José Luiz Beltrame, e o pároco da Igreja São Nicolau de Flue, Padre Robson Caramano.

A santa missa utilizou a liturgia do sábado, exaltando a Imaculada Conceição de Maria.

Em sua homilia, Dom Eduardo Malaspina envolveu a todos os presentes e destacou o exemplo de Maria, que ao receber a Graça de Deus, adotou a postura exemplar de servidão, e soube ser compartilhadora da Graça recebida. Ainda, o bispo auxiliar destacou o quanto especial somos para Deus que nos conhece um a um de forma individual, e fez a todos refletir sobre a atitude Cristã no dia a dia, em nossos comportamentos, e na forma como tratamos uns aos outros: palavras como ‘por favor’, ‘com licença’, e ‘muito obrigado’ jamais podem ser deixadas de lado por aqueles que desejam seguir a Cristo.

Em aprofundamento e crescimento da graça batismal, e no sentido de filiação divina que une o crismando mais solidamente a Cristo, 27 jovens e adultos proclamaram sua confirmação na fé Cristã, recebendo o sacramento através da imposição das mãos e a unção realizada por nosso Bispo Auxiliar, Dom Eduardo.

Ao fim, a equipe da catedral presenteou Dom Eduardo Malaspina, e os Padres José Luiz Beltrame e Robson Caramano, como forma de agradecimento por tão bela celebração.

Antes da benção final, Dom Eduardo realizou ainda, um agradecimento ao Pároco José Luiz Beltrame, parabenizando também os Catequistas José Antônio Serra, e João Roberto que fizeram o trabalho de catequese e preparação dos crismandos.

Confira algumas fotos:

Crisma Catedral