Pe. Rubens abr 29, 2019

Bispo Auxiliar celebra Sacramento da Crisma em Matão

Com informações e fotos: Leonardo, PasCom Santa Cruz Matão

Na manhã deste domingo (28)  segundo Domingo da Páscoa instituído por São João Paulo II como o Domingo da Divina Misericórdia, aconteceu na Paróquia Santa Cruz de Matão/SP a celebração do sacramento da Crisma.

A missa foi presidida por Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos e co-celebrada pelo pároco Padre Marcelo Jolli. O Sacramento da Crisma foi recebido por 41 jovens que foram preparados em nossa comunidade em sua caminhada catequética.

Em sua homilia, Dom Eduardo Malaspina enfatizou a importância do Domingo da Misericórdia como o dia do Senhor e nos fez ver a Misericórdia de Deus, através dos olhos de Tomé: “Somos desafiados a ir além: Só encontramos nossa Paz quando colocamos nosso dedo nas Chagas de Jesus. E quais são as Chagas de Jesus? São todas as pessoas que precisam da nossa ajuda. É bom sentir a paz que tanto precisamos no outro. Temos que ir ao encontro daqueles que precisam de nós”.

Dom Eduardo, ainda enfatizou sobre 3 Dons necessários para vivermos bem a Misericórdia do Senhor em nossas vidas e na ajuda ao próximo: “Precisamos ter o Dom da alegria, o Dom da Paz e o Dom da Missão. Somos convidados a evangelizar e dar testemunho da nossa vida” -disse o Bispo.

A Paróquia Santa Cruz agradece infinitamente a todos os Catequistas, Pais e Catequizandos que se empenharam na realização desse ano letivo da catequese. Ao nosso Bispo pela disponibilidade e prontidão que o Senhor sempre vos abençoe!

Clique aqui e confira as fotos: