Diocese São Carlos nov 6, 2018

Bispo Auxiliar celebra missa no Memorial Jardim da Paz

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Fotos: Pascom Paróquia São Nicolau de Flüe

Na manhã deste Dia de Finados, 2 de novembro, Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos foi ao Cemitério Memorial Jardim da Paz em São Carlos para presidir a Santa Missa.

Em sua acolhida, o Bispo Auxiliar destacou aos presentes que o mais importante que lamentar a morte, apesar do sofrimento e da dor produzida em todos nós, é acolher a promessa divina da vida eterna, presente na Palavra da celebração: “Não se celebra, portanto, a morte, mas a esperança da vida vivida eternamente em Deus e, para isso, a proposta de viver e cultivar a solidariedade fraterna”, disse.

Na homilia, Dom Eduardo falou que celebração dos fiéis é marcada pela emoção da saudade, pela emoção da tristeza, pela emoção de muitas lembranças: “Se a morte nos entristece pela separação, a promessa de participar deste banquete é convite para viver na esperança e na serenidade da fé. A Salvação eterna não se conquista trilhando o caminho do egoísmo, mas o caminho do resgate da vida de quem está ameaçado pela morte. Quem assim vive, depois da morte, estará sentado no banquete da vida plena, preparado por Deus”, destacou o Bispo Auxiliar.