Diocese São Carlos out 1, 2018

Bispo Auxiliar abre as festividades de São Francisco em Américo Brasiliense

Com informações do Padre Paulo César Travaglini

Nesse domingo, 30, em Missa Solene, Dom Eduardo Malaspina abriu as festividades do Padroeiro, na Paróquia São Francisco de Assis, em Américo Brasiliense.

No início da Celebração, o Pároco, Pe. Paulo César Travaglini, fez a acolhida a Dom Eduardo, manifestando a alegria de todo o povo ameriliense em rever o querido “Padre Eduardo”, que foi pároco na cidade entre 1992 e 1999.

Na homilia, o Bispo Auxiliar relembrou o início da comunidade, aquisição dos terrenos, os trabalhos de então, e externou sua alegria em rever tantos amigos e conhecidos. Fez a explanação da liturgia do dia, relacionando com o momento festivo vivido pela Paróquia nesses dias.

Ao final, pôde cumprimentar muitos de seus ex-paroquianos, que tão carinhosamente prestigiaram sua visita.

As festividades continuam, com o Tríduo e o dia do Padroeiro, 04/10, quando haverá bênção dos animais ao meio-dia, e solene Celebração Eucarística às 19h30, presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

Confira algumas fotos:

Missa São Francisco