Pe. Rubens jun 10, 2019

BARRA BONITA TERÁ RUAS ENFEITADAS PARA PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI

Com informações do Portal da Prefeitura Municipal de Barra Bonita

Pelo 14º ano consecutivo, Barra Bonita enfeitará as principais ruas do Centro da cidade para a procissão de Corpus Christi.

O trabalho de confecção dos tapetes e quadros com temas religiosos começa na madrugada do dia 20 de junho e envolve cerca 500 pessoas.

Para a confecção dos tapetes coloridos, que se estendem por um percurso de aproximadamente 1,3 km, são usadas toneladas de dolomita [uma espécie de calcário granulado, que dá um efeito bonito como se fosse vidro], pó de serra e tinta de dispersão que pode ser diluída em água.

No fim da tarde, por volta das 16 horas, é realizada uma missa campal na praça da Igreja Matriz de São José. Em seguida, os fiéis saem em procissão até a Igreja Matriz de Santo Antônio para a benção final com o Santíssimo Sacramento.

Durante todo o dia, milhares de visitantes de toda a região aproveitam o feriado religioso para conhecer de perto esse trabalho de arte e fé.
O evento, que já virou tradição na cidade, tem o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita.