Diocese São Carlos ago 17, 2017

Balé Bolshoi do Brasil encerrou a noite do Mutirão de Comunicação nesta quinta-feira,17

Por Padre Robson Caramano, Assessor de Imprensa.

O espetáculo do Balé Bolshoi do Brasil encerrou a noite desta quinta-feira,17, na Expoville, local onde acontece o 10° Mutirão Brasileiro de Comunicação.

“A apresentação deste espetáculo é reservada para os participantes deste Mutirão de Comunicação e aberta para algumas famílias escolhidas pela Pastoral da Família da Diocese de Joinville, dentro desta Semana da Família”- informou Pe. Ivanor Macieski, Assessor de Comunicação da Diocese de Joinville e responsável pelo 10° Mutirão Brasileiro de Comunicação. “Nós, catarinenses, não poderíamos deixar de oferecer a vocês esta emoção, aqui na cidade da Dança!”- finalizou o padre Ivanor.

Conheça o Teatro Bolshoi
O Teatro Bolshoi é uma das principais companhias de balé e ópera do mundo. É considerado patrimônio cultural da humanidade pela ONU e UNESCO. O Bolshoi, que em russo significa ”grande”, foi fundado em 1776. Atualmente é conhecido como cartão postal de Moscou, capital da Rússia. O ano de 2011 foi marcado por sua reabertura, após um longo período de reconstrução e renovação.

Grandes nomes como Tchaikovsky, Rachmaninov, Gorsky, Prokofiev, Grigorovich, Vasiliev projetaram o Teatro Bolshoi internacionalmente.

Hoje, com cerca de 1000 funcionários diretos, o Teatro Bolshoi de Moscou realiza 300 espetáculos, por ano, em diversos países, sendo referência na qualidade artística e na produção cultural.

Atualmente o Teatro Bolshoi de Moscou possui quatro brasileiros em sua companhia profissional. Três deles são formados pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil: Bruna Gaglianone, Erick Swolkin e Mariana Gomes.

Diretor Geral – Vladimir Urin
Diretor Artístico –  Makhar Vaziev
Assistente de Direção Artística – Galina Stepanenko

Escola Bolshoi no Brasil
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.
Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares.
Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos.
A Escola é uma instituição com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis que apoiam o projeto através de serviços prestados pro bono e patrocínios não incentivados ou incentivados por leis de incentivo à cultura, municipais, estaduais e federais. Atualmente a empresa Brasil Foods, Amiga do Bolshoi, é a maior patrocinadora, na categoria Diamante.

Saiba mais da escola Bolshoi em: http://escolabolshoi.com.br