Diocese São Carlos abr 23, 2024

Atualização do Clero da Diocese de São Carlos

(Padre Rubens Jr. e Adriana Nagazako)

Teve início na segunda-feira (22) a Atualização do Clero da Diocese de São Carlos no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba. As atividades começaram com a acolhida do bispo diocesano, Dom Luiz Carlos, ao Monsenhor Dr. Adriano Broleze, Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma e membro do clero da Arquidiocese de Campinas.
O Monsenhor Dr. Adriano começou sua explanação sobre os sacramentos do Batismo, Confirmação e Eucaristia, do ponto de vista pastoral e canônico, esclarecendo dúvidas dos padres sobre como proceder em suas paróquias. Em seguida, às 18h, Dom Luiz presidiu a Santa Missa e concelebraram os padres da Comissão Diocesana de Liturgia.
A terça-feira (23) começou com a Oração das Laudes e o Monsenhor Dr. Adriano continuará sua palestra, tratando dos sacramentos da Penitência, Ordem, Matrimônio e Unção dos enfermos. No período da tarde, está programada uma avaliação e reorganização pastoral da diocese.
A atualização segue até quarta-feira (24).