Diocese São Carlos set 21, 2017

Atendentes paroquiais do Vicariato São Bento participam de treinamento do SGCP

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

A quinta-feira (21) está sendo de aprendizado para dezenas de atendentes paroquiais do Vicariato São Bento. A capacitação acontece na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, na cidade de Jaú. Os participantes estão conhecendo o novo software que será adotado pela nossa diocese, o SGCP (Sistema de Gestão Canônico Pastoral), 7.0, sistema que irá modernizar o gerenciamento dos processos canônicos e contábeis, e ainda vai otimizar as demandas recebidas.

No período da tarde o treinamento está abordando questões pastorais como cadastro de fiéis, dizimistas, emissão de certificados e lembranças dos sacramentos.

A formação é ministrada pelos Representantes da Theòs Sistemas de Gestão Canônico e Pastoral. Pela manhã cada participante esteve em um computador realizando exercícios práticos relacionados à contabilidade.

Padre Sergio Leonel, que é o Assessor para os atendentes paroquiais, ressalta que “todos os atendentes devem estar devidamente preparados para saber como lidar com todos os procedimentos desta nova plataforma que conta com recursos como dízimo, registro de sacramentos, financeiro, agendas, calendários, censo, intenções de missas entre outros, permitindo a interação com a Cúria Diocesana”, enfatizou o sacerdote.