Sidney Prado jun 10, 2019

Assembleia Regional dos Bispos começa amanhã em Itaici, Indaiatuba e elegerá a nova Presidência

Assembleia Regional dos Bispos começa amanhã em Itaici, Indaiatuba e elegerá a nova Presidência

Com informações do Regional Sul 1 da CNBB

 

A 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as dioceses do Estado de São Paulo, acontecerá entre os dias 11 a 13 de junho, em Itaici, Indaiatuba (SP).

 

Neste ano, a Assembleia anual será eletiva e terá como tema central «As Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para 2019-2023, aprovadas pela Assembleia Geral da CNBB, e suas implicações para o Regional».

 

O encontro acontecerá no Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI) e contará com a participação dos bispos e convidados das 6 arquidioceses, 35 dioceses e das 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo. São esperados 143 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres secretários das Sub-Regiões Pastorais e representantes dos Organismos vinculados ao Regional Sul 1.

 

Para esta Assembleia, também está prevista a seguinte pauta:  Revisão do Regulamento do Regional; Relatório das Comissões Episcopais de Pastoral; Relatório da Presidência; Eleição da Presidência do Regional para o próximo quadriênio (2019-2023); Eleição dos Delegados para o Conselho Permanente da CNBB e suplente; os Presidentes das sub-regiões pastorais e das Comissões Episcopais; Conselho Econômico; Conselho Fiscal e suplentes.

 

A Assembleia começará na terça-feira, 11 de junho, às 15h00, com a Celebração de Abertura presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes e Presidente do Regional.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.