Diocese São Carlos fev 27, 2024

ASSEMBLÉIA REGIONAL DA PASTORAL FAMILIAR DO SUL 1 EM SÃO PEDRO (SP)

Por redação, através da fonte: http://vidaefamilia.org.br/sul-1-promove-assembleia-regional-em-sao-pedro-sp/

A Pastoral Familiar do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que envolve as arquidioceses e dioceses do estado de São Paulo, se reuniu neste final de semana (23 a 25 de fevereiro), no Mosteiro de Santo Antônio, na cidade de São Pedro (SP). O tema escolhido para esta 12ª edição da Assembleia Regional foi: “De fato, este homem era mesmo filho de Deus!” (Mc. 15, 39)

O encontro teve a presença de mais de 100 pessoas (incluso representantes de nossa Diocese nas pessoas do senhor Marcos da Silva e da senhora Rosangela Maria Gasparetto da Silva), entre eles coordenadores e representantes de Pastoral Familiar das 47 Dioceses e Arquidioceses que compõem o Regional Sul I, padres assessores, representantes do Encontro de Casais com Cristo (ECC), da comunidade Famílias Novas e agentes das Comissões em Defesa da Vida.

Na sexta-feira (23), o encontro começou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo (SP) e referencial da Pastoral Familiar, dom Rogério Augusto das Neves. Na sequência ocorreu uma reunião da Comissão Regional composta por coordenadores dos sub regionais.

Já no sábado (24), a Santa Missa foi presidida por Padre Rafael Solano, que também é mestre e doutor em Teologia Moral e assessorou a assembleia. Ele refletiu sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia.

“Todas as reflexões partiram da importância da centralidade no Cristo, buscando olhar o outro com o mesmo olhar de Jesus. Sua palavra e sua ação devem orientar nossa conduta e nosso trabalho”, destacou o casal coordenador do Regional, Ataide e Maria Ida.

Por fim, no domingo (27) a Santa Missa foi presidida pelo padre Valdir Forin, da Diocese de Catanduva. Na sequência, aconteceu um momento de partilha dos trabalhos realizados no início deste ano e das atividades que irão acontecer. O Evento encerrou-se com a oração do Angelus e envio das famílias.