Diocese São Carlos abr 26, 2018

Assembleia Pastoral Paroquial – Vicariato Senhor Bom Jesus

Da Redação, com informações e fotos da Pascom da Paróquia Santa Cruz na cidade de Matão.

Aconteceu nessa quarta-feira (25), a Assembleia Pastoral Paroquial do Vicariato Senhor Bom Jesus, na Paróquia Santa Cruz, em Matão.

Estiveram presentes mais de 400 membros de pastorais, como coordenadores de ministérios e agentes do CPP (Conselho Pastoral Paroquial). Participou dessa reunião de formação, diáconos, os padres que envolvem este Vicariato, além do Bispo Diocesano Dom Paulo Cézar Costa.

A abertura foi realizada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus, o Padre Jorge Nahra. Depois, o Bispo Dom Paulo deixou sua mensagem para todos, numa apresentação sobre importância da “Palavra de Deus” no dia a dia das nossas vidas.

“Mas é preciso que cada vez mais nos tornamos a Igreja da Palavra, uma Igreja em que cada leigo e cada leiga se alimenta todo dia da Palavra de Deus. Assuma o santo hábito de ler a Palavra de Deus, que se dedique à Palavra de Deus”. – Dom Paulo Cézar.

O chanceler do Bispado, Padre Luiz Albertus Sleutjes fez a apresentação do Plano Pastoral da Diocese, que tem como tema: “Igreja, Casa da Palavra e da Formação do Discípulo Missionário”. Ele apresentou quais serão as atividades das propostas do Plano.