Diocese São Carlos abr 27, 2018

Assembleia no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Da Redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocinio – Padre Sandro Portela

Aconteceu ontem, 26, em Jaú, nas dependências da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a Assembleia Vicarial do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.

Com a participação de mais de 300 pessoas, o encontro contou com a participação do Monsenhor Eduardo Malaspina, Bispo Eleito Auxiliar de nossa Diocese, do Padre Marcelo de Souza, Coordenador Diocesano de Pastoral, do Vigário Episcopal do Vicariato N. Sra. do Patrocínio, Padre Sandro Portela, e, grande número de Padres, Diáconos, Religiosas e dos Seminaristas Propedeutas.

Após um momento de oração, no qual foi meditada a Parábola do Semeador, Monsenhor Eduardo lembrou que nosso Plano de Pastoral é fruto da reflexão de nossas Paróquias e, também, dos Documentos da Igreja, sobretudo das Diretrizes para a ação Pastoral da Igreja no Brasil, da CNBB.

Padre Marcelo retomou as propostas e prioridades diocesanas da Palavra e da Missão, frutos da 25ª Assembleia Diocesana e, apresentou, com uma metodologia de fácil entendimento, como aplicar e fazer o Plano de Pastoral acontecer em nossa Diocese.

Em seguida, Padre Sandro, Vigário Episcopal, lembrou que o próximo passo são as Assembleias Paroquiais, que acontecerão em todas as paróquias da Diocese, no próximo dia 27 de maio, Domingo da Santíssima Trindade, modelo da Comunidade Perfeita, celebrando um grande momento de Comunhão Diocesana e da comemoração do Ano do Laicato.

Monsenhor Eduardo encerrou a Assembleia convidando a todos para sua Ordenação Episcopal, que se dará no próximo dia 1° de maio, na Catedral, em São Carlos e, conduziu a oração final lembrando que foi em Jaú que ele iniciou seu Ministério Presbiteral, celebrou suas primícias Sacerdotais e, que é sempre uma alegria, poder voltar ao Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio.