Sidney Prado out 30, 2020

Assembleia do Vicariato Senhor Bom Jesus

Assembleia do Vicariato Senhor Bom Jesus

Com informações do  Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus,  Padre Jorge João Aparecido Nahra

Na última quinta-feira, dia 29 do mês missionário, aconteceu a Assembleia do Vicariato Senhor Bom Jesus, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Tabatinga, referente à elaboração do Plano Diocesano de Pastoral 2020-2023.

Participaram do encontro Dom Eduardo Malaspina, Padres, Diáconos Permanentes, Leigos, e integrantes da Coordenação Diocesana de Pastoral, o Coordenador Padre Marcelo Ap. de Souza e o Diácono Carlos Pavan.

O encontro foi realizado de forma simples e objetiva. Dom Eduardo transmitiu a mensagem do Administrador Dom Paulo Cezar, que não pôde comparecer. Padre José Reinaldo, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, fez a acolhida e a oração inicial. Em seguida, Padre Jorge Nahra proclamou a Palavra da Carta aos Hebreus 12, 1-5.

Padre Marcelo fez uma síntese do trabalho pastoral já realizado, e apresentou os objetivos do Plano Diocesano de Pastoral que está fundamentado no Documento Nº109, da CNBB – As diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023. Na sua explanação, Padre Marcelo ressaltou que: “Nós não podemos levar em conta o Plano Diocesano se não for levado em conta a realidade da urbanização”. Assim, todos nós somos chamados a responder com eficácia aos desafios que a realidade atual da sociedade e da vida da Igreja nos apresentam.

Após a explanação do Coordenador Diocesano de Pastoral, e sob a sua orientação, os participantes votaram as urgências que consideram importantes para serem atendidas pelo Plano Diocesano de Pastoral. A votação ocorreu de forma on-line, e os votos serão computados com o resultado dos outros Vicariatos, a fim de escrever o Plano Diocesano.

Concluída a votação, Dom Eduardo em sua mensagem destacou que: “diante dos desafios do momento presente, gerados pela pandemia e outros, com humildade e esperança, precisamos renovar a alegria de viver como Igreja e o ardor pela missão. Renovar ainda, o nosso Sim de prontidão, e fazer todo o esforço para concretizar o que o Senhor nos pede”.

Dom Eduardo mais uma vez agradeceu a colaboração e a presença de todos, e concluiu com a oração final e bênção.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.