Diocese São Carlos nov 29, 2016

Ano Mariano na Diocese

Por padre Robson Caramano

A Igreja no Brasil vive o momento do Ano Nacional Mariano instituído no dia 12 de outubro de 2016 e se encerrará nas comemorações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro de 2017.  A Diocese de São Carlos também se prepara para viver este Ano Nacional Mariano.

Na confraternização geral do clero, nesta manhã de terça-feira, 29,   Dom Paulo Cezar apresentou a comissão que preparará o Ano Mariano na Diocese. A comissão é coordenada pelo Padre Márcio Gaido e composta pelos presbíteros:  Padre Ramon Aparecido Ramos e Padre Cristian Henrique Capelatto.

“A função desta comissão será animar e ajudar os diocesanos a celebrarem o Ano Nacional Mariano”, explicou Padre Márcio. A comissão tem preparado todo um calendário que será divulgado. Mas já se faz necessário adiantar uma Romaria Diocesana para o Santuário de Aparecida que está prevista para acontecer no dia 25 e 26 de Agosto 2017. A Romaria quer levar o maior número de diocesanos possível para viver esta peregrinação que quer ser um momento forte de expressão da unidade da nossa Diocese.