Pe. Rubens nov 29, 2019

Alegria e emoção marcam ordenação presbiteral na Diocese

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos  e Fotos de Reiza Lopes – Totus Tuus Fotografia Religiosa

Na noite desta sexta – feira (29) na Catedral de São Carlos Borromeu, em São Carlos, foram ordenados presbíteros para o serviço da Igreja e do povo de Deus os diáconos transitórios: Aldenir Andrade, Regivânio Martins, Rubens Junior, Tiago André e Willian Marcelo.

Às vésperas do início do Tempo do Advento, a celebração eucarística foi presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Eduardo Malaspina, Vigários Episcopais e padres da Diocese.

Logo no início da celebração, que foi transmitida pela Rádio Diocesana a SDS FM 93.3, Dom Paulo Cezar, saudou e agradeceu a Deus pelo dom da vida e da vocação de cada um dos ordenandos:

A missa também contou com a presença de diáconos transitórios e permanentes, seminaristas, religiosos (as) e centenas de fiéis das cidades e das paróquias, por onde os diáconos transitórios exerceram o estágio pastoral quando eram seminaristas.

HOMILIA

Em sua homilia, nosso Bispo Diocesano enfatizou que os neossacerdotes serão configurados a Cristo Bom Pastor, para serem presença do Cristo que amou a suas ovelhas a ponto de dar suas vidas por ela:

A CELEBRAÇÃO

A celebração emocionou a todos. Desde o chamado e apresentação dos candidatos ao sacerdócio, o propósito que eles fazem perante a comunidade; A Ladainha, quando reza-se a todos os Santos por eles (neste momento rezam prostrados no chão, como sinal de humildade e inteira entrega a ação de Deus); a imposição das mãos do Bispo e demais padres; a prece de ordenação; a entrega das vestes – casula e estola; a unção das mãos dos novos sacerdotes e a entrega do pão e do vinho (levada por familiares até o altar).

Em seguida Aldenir, Regivânio, Rubens J, Tiago e Willian foram saudados com uma calorosa salva de palmas pelos presentes, e acolhidos fraternalmente pelos demais sacerdotes.

AGRADECIMENTO

No término da celebração, Padre Regivânio Martins, em nome dos padres ordenados, fez o agradecimento no qual expressou toda gratidão a Deus, ao Povo de Deus e familiares, aos formadores e ao Bispo Diocesano, Bispo Auxiliar e ao Bispo Emérito.

“Dom Paulo Cezar Costa, nosso muito obrigado por ser este pastor amigo, pai próximo, exigente, mas acima de tudo humano por sempre ter nos exortado a estarmos no seguimento de Cristo, nos configurando a Ele e nunca a ficar à beira do caminho, para que não viéssemos a despencar no desfiladeiro da mediocridade. Receba nossa gratidão e conte com nossas orações, Dom Paulo”, disse.

Padre Regivânio, encerrando suas palavras falou da compreensão, que apascentar implica zelo, cuidado e respeito pelo próximo: “Queremos assumir este compromisso sério com a evangelização, com os pobres, sobretudo aqueles que sofrem, tanto por causa da injustiça humana como também por não conhecerem a Deus”, concluiu.

O álbum completo você, confere na segunda – feira aqui em nosso portal diocesano.

Ordenação Presbiteral