Diocese São Carlos jun 7, 2018

Alegria e devoção marcaram o encerramento do Mês Mariano

Com informações da Pascom Paroquial e fotos de Ed Carlos Zentil

No domingo, dia 03 de junho, no início da noite, foi realizada pela Paróquia São Sebastião de Borborema o encerramento do mês de maio, dedicado a Nossa Senhora, que este ano foi muito especial para comunidade, que viveu durante todo o mês na presença de Maria e de Jesus, através da oração e da meditação da Palavra.

Este último ato finalizou com chave de ouro este belíssimo mês em Borborema, como foi dito, um dos objetivos da missão era viver a exemplo de Maria, na oração e no silêncio. Desta maneira, comunidade paroquial aproveitou para renovar sua fé pela intercessão da Mãe de Deus e seguir os passos de Jesus através do Evangelho e da recitação do Santo Terço.

Pelas 18 horas, saiu a Procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas centrais de nossa cidade, rezando o santo terço, caminhando como Igreja Peregrina. A frente da imagem três crianças representando os três pastorzinhos que foram os videntes em Fátima. Durante o trajeto o clima era de amor, devoção e fé à Virgem Maria, pelas inúmeras graças e bênçãos que Deus derramou pela intercessão poderosa daquela que trouxe o Verbo Encarnado.

Cada mistério Padre Walterlei Anderson de Sá colocava como intenção os doentes de nosso município, pelo governo executivo e legislativo, nossa comunidade, famílias, pela paz no mundo e etc.

Ao término da procissão, na Praça da Matriz, foi feita a belíssima Coroação de Nossa Senhora, pelas crianças e adolescentes de nossa Paróquia, que encantaram a todos os presentes pela alegria de poder coroar a Mãe de Deus.

O último ato da noite foi a Celebração Eucarística, coroando solenemente o mês Mariano, rendendo graças a Deus, pela intercessão de Nossa Senhora, pelo mês abençoado que tivemos em nossa Paróquia, através da oração, a meditação da Palavra de Deus, as missões de casa em casa levando a alegria de Jesus para as famílias.

Durante a missa, Padre Walter comentou que a temática do Mês de Maio, “Maria visita Isabel”, realmente a Mãe de Deus esteve conosco cada dia em nossos lares, através da nossa oração e a devoção.

Na homilia, comentou que o amor e a caridade devem romper as vezes o legalismo e qualquer tipo de barreira que existe entre nós, para que possamos amar uns aos outros e cuidar uns dos outros, como foi Jesus, no dia de sábado, que era um dia sagrado para os judeus.

O problema é o que fazer no dia do Senhor, como guardá-lo. O amor a Deus sobre todas as coisas nos obriga a guardar o dia do Senhor para o culto, para o louvor e adoração a Deus, mas há algo que não podemos esquecer dia nenhum, inclusive, no dia do Senhor: o amor e a misericórdia para com o próximo.

Destacou ainda, que, às vezes vamos no nosso caminho para a Missa, e pouco nos importa quem sofre, quem passa por dificuldades, quem está morrendo por tantas situações da vida. Parece que estamos nos enchendo de Deus, mas nos secando de amor e misericórdia. Para ser cheio de Deus é preciso ser cheio de amor e misericórdia para com o nosso irmão.

Ao final da celebração, Padre Walterlei agradeceu todas as pessoas da comunidade que se dedicaram na realização do mês de Maria em nossa Paróquia, desde as missões, as missas campais nos setores da comunidade, até a Coroação e a Missa de encerramento.