Pe. Rubens abr 6, 2023

Conscientização sobre o TEA com a tônica: “mais empatia e menos preconceito”

Descrição da Imagem (Fotografia): Ao centro há um sacerdote com casula vermelha, a sua direita há uma jovem com cabelo longo, solto, camisa azul e calça preta com listras laterais e a esquerda do sacerdote há um menino que está vestido com uma túnica branca e usa óculos. Os três estão agachados ao redor de uma muda de uma árvore que está sendo plantada em um espaço com grama e ao fundo há algumas árvore s. Em volta deles há um grupo de nove pessoas composto por crianças, jovens e adultos. Elas estão em pé, usam roupas litúrgicas e estão observando o plantio da árvore. Fim da descrição.

Da redação, com informações de Michele Toso Cappellini – Coordenadora Diocesana da Pastoral da Inclusão

Estamos no mês de abril, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), sendo o dia 2 de abril, dia internacional de conscientização sobre o TEA.

Esta data foi definida em 2007, pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o propósito de favorecer a compreensão das pessoas sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Agentes da pastoral da inclusão nas paróquias de nossa diocese celebraram a data com a tônica: “mais empatia e menos preconceito”.

Papa Francisco nos recorda que “É por isso que é necessário continuar a sensibilizar para os vários aspectos da deficiência, quebrando preconceitos e promovendo a cultura da inclusão e da pertença, baseada na dignidade da pessoa. É a dignidade de todos aqueles homens e mulheres mais frágeis e vulneráveis, que são muitas vezes marginalizados por serem rotulados como diferentes ou até inúteis, mas que, na realidade, são uma grande riqueza para a sociedade.”

O autismo não é o problema… o preconceito, a indiferença e as barreiras, sim!

Por uma Igreja com todos e para todos!

Em sua paróquia/comunidade há iniciativas para acolhimento das pessoas com TEA?
Compartilhe conosco: whats app da Pastoral da Inclusão: (16) 99392.9950