Pe. Rubens fev 8, 2023

Agentes da Pascom participam de formação sobre a Campanha da Fraternidade

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Os Agentes da Pastoral da Comunicação da Diocese de São Carlos se reuniram na noite desta terça- feira (07), de forma on-line, para uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2023: que tem como tema Fraternidade e Fome.

O encontrou contou com a saudação de Dom Luiz Carlos Dias – Bispo Diocesano e foi assessorada pelo Diácono Carlos Pavan.

A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja no Brasil no período da Quaresma, que inicia na Quarta-feira de Cinzas e vai até a Sexta-feira Santa. É um convite, segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a buscar a conversão quaresmal de modo pessoal, comunitário e social.

Neste ano, pela terceira vez o tema da fome volta ao centro das reflexões da Campanha da Fraternidade, uma realidade que infelizmente está bem próxima de nós.

Retirado da passagem da multiplicação dos pães do Evangelho de Mateus, o lema da campanha: “Dai-lhes vós mesmo de comer” é um chamado de Jesus a seus discípulos para não cruzarem os braços diante de uma multidão faminta, mas agir.

Durante a formação, Diácono Pavan procurou instigar os participantes a pensarem ações concretas que reduzam os efeitos da fome em âmbito pessoal, comunitário e social.

Na oportunidade o Coordenador Diocesano da Pascom, Sidney Prado, em nome do Padre Rubens Jr. – Assessor Diocesano da Pascom, informou aos Agentes da Pastoral da Comunicação as reuniões mensais que serãm realizadas sempre na primeira terça- feira de cada mês, às 20h com a proposta de planejamento do mês e formação.

Também foi comunicado a realização do Multirão Diocesano de Comunicação – MUTICOM , no dia 07 de maio, no Mosteiro Paraíso, em Torrinha. Além disso, as formações vicariais acontecerão no mês de abril.