Diocese São Carlos dez 6, 2016

Admissão de candidatos às Ordens Sacras

Por padre Robson Caramano. Colaboração: Pe. Leonardo Nantes

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 05, no Seminário de Teologia da Diocese de São Carlos, na cidade de Campinas, a missa na qual foram admitidos como candidatos às Ordens Sacras os seminaristas do 1° ano de Teologia da Casa de Formação de Campinas.

Foram admitidos como  candidatos às Ordens Sacras: Alex Sandro de Souza Ferreira, Bruno Richard de Moraes Ferreira, Caio Renato Rodrigues, Elton Junior dos Santos Dutra, Everton Luis Luchesi, Fabrício Rodrigues dos SAntos, Júlio Cézar de Oliveira, Luciano da Silva Santos, Matheus Henrique Luchesi e Ruan Raimundo Marques.

A celebração foi presidida por Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada pelo Reitor e Vice Reitor do Seminário juntamente com os diretores espirituais da Casa de Formação.

Em sua fala Dom Paulo ressaltou a importância do seguimento de Jesus Cristo e que neste tempo do advento devemos preparar o coração para acolher a Jesus. “Hoje os seminaristas são acolhidos como candidatos às Ordens Sagradas e, assim, devem intensificar sua preparação ao sacerdócio e no seguimento de Jesus Cristo.” – afirmou o bispo.

Ao término da celebração o Reitor, Cônego Biffe, agradeceu a presença do sr. Bispo e rendeu graças a Deus pelos 24º ano de sacerdócio de Dom Paulo Cezar.