Diocese São Carlos dez 7, 2015

Admissão as Ordens Sacras dos seminaristas da Teologia

No último domingo (6), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Bariri, os seminaristas da Casa de Formação de Teologia participaram de missa de Admissão às Ordens Sacras e o Ministério de Leitor e Acólito.

A celebração ocorreu a partir das 10h e foi presidida por Dom Paulo Sérgio Machado, bispo diocesano de São Carlos.

Padres da Diocese de São Carlos participaram da missa: José Luiz Beltrame, pároco da Catedral de São Carlos e reitor do seminário de Filosofia; José Edmilson, da Paróquia São João Evangelista de Ibaté e reitor do seminário de Teologia em Campinas; Danilo Rosa de Moraes, reitor do Santuário; Luiz Fabiano, da Paróquia São João Batista de Araraquara; Marcelo Aparecido de Souza, da Paróquia São Bento de Araraquara; Paulo Henrique Facin; Allan Murilo, da Paróquia São José de Araraquara; e Juliano Carlos, da Paróquia São Sebastião de Itaju.

Também marcaram presença seminaristas da Filosofia e da diocese de São João da Boa Vista, além de seis diáconos transitórios e familiares e amigos.

Dom Paulo ressaltou em sua homilia a importância dos ministérios na vida da Igreja e na caminhada vocacional ao sacerdócio e a importância da família como berço das vocações.

Após a missa houve confraternização, com o almoço das famílias, preparado pela equipe do Santuário. “Foi um momento de alegria para a história de nosso Santuário. Esse dia ficou marcado na vida de cada seminarista e seus familiares.”, concluiu Padre Danilo.

Fonte: Jornal Candeia de Bariri