Pe. Rubens nov 10, 2021

Administrador Diocesano revoga dispensa do preceito dominical nas Igrejas da Diocese

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos | Foto:Pascom da Paróquia São Nicolau

Nesta terça-feira (09) Dom Eduardo Malaspina, revogou a suspensão do decreto sobre o preceito dominical e demais dias de preceito em todas as paróquias que compreendem o território diocesano.

A medida da suspensão do preceito foi adotada no início da pandemia do coronavírus como medida protetiva ao Povo de Deus, em conformidade com as autoridades civis.

No decreto, o Bispo reforçou que é chegada a hora de retornar a normalidade da Vida Cristã, porém seguindo todas as medidas sanitárias de higienização. “Considerando o avanço da vacinação e a conscientização de nossos fiéis na proteção contra COVID-19, revogo a dispensa do preceito dominical e demais dias de preceito nas cidades da Diocese onde é permitida a ocupação das Igrejas e conclamo que nos aproximemos com alegria, observando os devidos protocolos, da mesa Eucarística, cumprindo novamente as disposições previstas no Cân.1246-1248 do Código de Direito Canônico” declarou Dom Eduardo.

O Administrador Diocesano, incentiva fiéis que ainda se encontram ausentes da participação presencial das Missas a retornarem ao seio da comunidade.

Confira o decreto na integra: