Pe. Rubens nov 29, 2021

Celebração eucarística encerra ano letivo na Casa de Formação São Carlos Borromeu

Celebração eucarística encerra ano letivo na  Casa de Formação São Carlos Borromeu
Da Redação, com informações da Página Seminário São Carlos Borromeu
Na última quarta-feira,24, Dom Eduardo Malaspina, presidiu a Eucaristia na Casa de Formação São Carlos Borromeu, em Campinas encerrando o calendário acadêmico e pastoral de 2021 dos seminaristas de Teologia de nossa Diocese.
Em sua homilia o Administrador Diocesano, falou sobre a dimensão escatológica, dizendo que o hoje da vida deve ser orientado na direção da Eternidade e que, alinhados e configurados à Palavra, serão capazes de viver com intensidade até mesmo as “inutilidades” da vida.
Ao final da celebração festiva, o seminarista quartanista, Laudemir Carvalho, dirigiu uma mensagem em nome de sua turma e da casa de formação ao Bispo, que deixará esta função a partir de 18 de Dezembro. Citando Rubem Alves, poeta laureado, mostrou a bondade pastoral de Dom Eduardo, orientando nossa Diocese no caminho do Senhor neste tempo.

Dom Eduardo, ainda encorajou os jovens, dirigindo palavras de incentivo, avivamento espiritual para que possam edificar cada dia mais o Corpo de Cristo, que é a Igreja.