Pe. Rubens dez 18, 2020

Administrador Diocesano participa de retiro com futuros Diáconos Transitórios

Com informação do Seminarista Cassiano Vogel Parizotto

Os seminaristas Cassiano, Diego, Kenny, Renato, Robinson e Ueriques , e o diácono transitório Flávio, realizaram o retiro canônico em preparação para as ordenações diaconais e presbiteral, respectivamente. O retiro se deu na Comunidade Agromonges, no Mosteiro Paraíso, em Torrinnha-SP, de 14 a 18 de dezembro.

Os exercícios espirituais foram conduzidos pelo padre Edson Godoy, pároco da paróquia São João Evangelista, de Ibaté e coordenador do Vicariato de São Carlos. Foram abordados temas para enriquecimento e fortalecimento da vida ministerial do diácono e seminaristas, com o tema “Discípulos missionários a serviço do Evangelho”.

Na tarde da quinta-feira (17), Dom Eduardo Malaspina, Administrador Diocesano, esteve presente no retiro, presidindo a Santa Missa. Nesta ocasião, os seminaristas fizeram o compromisso de vivência do celibato, e juntamente com o diácono renovaram a profissão de fé e fizeram o juramento de fidelidade, assim como foi abençoado o cálice que o diácono usará na ordenação.

Em sua homilia, Dom Eduardo refletiu sobre a expectativa e esperança que a Diocese deposita sobre os candidatos e os convidou a estarem generosamente abertos à missão e ao serviço do Reino de Deus.

Por fim, Dom Eduardo se reuniu com os seminaristas, onde dirigiu algumas palavras acerca do ministério diaconal, parabenizou a todos pela aprovação e marcou as datas das ordenações.