Pe. Rubens jan 25, 2022

Adeus ao Pe. Luiz Carlos reúne clero e fiéis em Araraquara

Por Padre Rubens Jr. e Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese

Na tarde desta terça-feira, 25, Dom Eduardo Malaspina presidiu a Missa de Exéquias do Monsenhor Luiz Carlos. A Missa foi concelebrada por Dom Francisco Carlos da Silva (bispo diocesano de Lins-SP) e por expressivo número de presbíteros da Diocese de São Carlos.

Na homilia, Dom Eduardo destacou que o “Monsenhor Luiz foi o homem do diálogo, da caridade e do bem comum. Um ser humano inteligente e de conversa longa e sempre ajudou as pessoas a humanizar as relações”.

O Bispo Auxiliar enfatizou ainda que o Monsenhor Luiz nos ensinou a capacidade de ouvir o outro: “Padre Luiz era zeloso e amava o sacerdócio, nossa Diocese de São Carlos é grata por tantos feitos, aprendizados, escuta e serviço a nossa amada Igreja”, disse.

“É um momento de oferta, um homem com grande testemunho de vida de exemplo a ser seguido. Monsenhor Luiz foi um exemplo e que seu gesto de vida sirva de inspiração para nós e todo clero. Que Deus dê o descanso justo e que seu exemplo continue vivo entre nós”. – finalizou Dom Eduardo.

Ao final, bispo e clero realizaram a oração exequial. Após a celebração, o féretro seguiu para cidade de Dobrada.

Ainda hoje haverá uma missa de corpo presente às 16 horas na Paróquia São Francisco de Paula, em Dobrada-SP. Após a Missa segue-se o sepultamento. A cor litúrgica para a celebração será Branca.