Diocese São Carlos set 25, 2017

Aconteceu neste final de semana em nossa Diocese o terceiro encontro vocacional

Por Setor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Com informações dos Seminaristas Daniel Andricioli e Glauco Wender Caetano

Neste final de semana, entre os dias 24 e 25 de setembro, aconteceu no Seminário Maior João Paulo II o Terceiro Encontro Vocacional, contando com a presença de trinta e oito jovens, vindos das diversas paróquias de nossa Diocese.

Após a acolhida e o almoço, a primeira reflexão dos jovens foi com o tema : “Chamados a servir”, ministrada pelo Padre Antônio de Marco, reitor do Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos.

A segunda reflexão foi conduzida pelo Padre Sandro, diretor espiritual do Seminário de Filosofia, com meditações sobre a dimensão espiritual e a busca pelo sentido da vida.

O nosso Bispo diocesano, Dom Paulo, em sua conversa com os jovens, chamou a atenção sobre o serviço, o chamado e o discipulado. Logo em seguida, presidiu a Santa Missa, às 19h00, no Santuário de Adoração São Pio X, com a presença dos vocacionados.

A última reflexão, no domingo, proposta pelo reitor do Seminário da Filosofia, Padre Edson Godoy, salientou a fidelidade ao chamado.

O Encontro encerrou no domingo, dia 25, com o almoço e despedida dos jovens que vieram discernir suas vocações.

Foto: Glauco Wender Caetano