Diocese São Carlos dez 12, 2017

Aconteceu na Diocese: Estágio Vocacional

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio / Fotos: Giovani Teixeira Ballione

Aconteceu, entre os dias 8 e 10 de dezembro, o Estágio Vocacional para os candidatos que desejam iniciar uma nova etapa de discernimento vocacional em nossa Diocese.

O encontro foi dirigido pelo Reitor do Seminário Diocesano de Filosofia, Pe. Édson, pelo vice-reitor, Pe. Sérgio, e pelo reitor do Seminário Propedêutico, Pe. Toninho, e contou com a colaboração de outros padres da equipe de formação Diocesana.

Foram inscritos 16 candidatos provenientes de diversas Paróquias de nossa Diocese. Nosso Bispo, Dom Paulo Cezar, fez a abertura do encontro e salientou a necessidade de se fazer uma caminhada alicerçada na escuta, discernimento e vivência do Senhor, meditando com eles a mensagem do Papa Francisco para o 55° dia Mundial de Oração pelas Vocações.

Após três dias de encontro, oração, vivência e testes aplicados nas áreas de conhecimentos gerais, gramática e redação, avaliação psicológica e avaliação espiritual e vocacional, 13 candidatos se colocaram dispostos a continuar a caminhada de discernimento, agora numa nova fase, vivendo em comunidade, no seminário.

Agradecemos a todos que colaboraram com a realização do estágio e pedimos as orações para que Deus continue suscitando muitas e novas vocações sacerdotais em nossa Igreja Particular.