Diocese São Carlos ago 7, 2017

Aconteceu: Encontro do Diacônio na Diocese

Por Setor De Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

No sábado, dia 05 de agosto, no Centro Diocesano de Pastoral aconteceu a reunião do Diacônio da nossa Diocese.

Estiveram presentes 29 diáconos permanentes, sendo 07 acompanhados de suas esposas.

O Diácono Wagner Pedroso, presidente da Comissão dos Diáconos acolheu o Pe. Marcio Coelho, Vigário Episcopal para os Diáconos Permanentes, nesta  primeira reunião com o Diacônio.

Pe. Marcio ouviu os diáconos sobre o ministério diaconal em nossa Diocese, nos aspectos positivos e também nos desafios a serem superados.

Em seguida destacou a importância de viver em comunhão com o Diacônio para o fortalecimento da vocação diaconal e o desafio de aprimorar a consciência da identidade do ministério diaconal, a partir da dimensão do serviço.

Os diáconos também refletiram sobre o Texto Base preparatório da 25ª Assembleia Diocesana de Pastoral, apresentando propostas.