Diocese São Carlos out 7, 2015

Aconteceu: criação da Paróquia Santa Teresinha em Jaú

Na última quinta (01), por ocasião da festividade de Santa Teresinha do Menino Jesus, foi desmembrada da Paróquia São Pedro e São Paulo, a comunidade de Santa Teresinha, sendo criada uma nova Paróquia, com a posse de seu primeiro Pároco, Padre Daniel Antonio do Carmo.

A Celebração foi presidida pelo Padre Marcos Antonio Guidelli, Vigário Geral da Diocese de São Carlos, co-celebrada pelo Padre Ramon Ramos – Paróquia São Pedro e São Paulo de Jaú, Padre Jorge Aparecido Nahra – Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão, Padre Ferdinando Jose Santos Magalhães – Paróquia Santa Isabel de São Carlos, Padre Sandro de Souza Portela – Paróquia N. Sra. das Dores de Brotas, Padre André Elias Pires – Paróquia São João Paulo II de São Carlos, Padre Fábio – Paróquia Santa Rita de Catanduva e Padre Daniel Antonio do Carmo, novo Pároco da Paróquia em criação.

Dando início as Festividades tivemos a Procissão pelas ruas do bairro, conduzida pelo Padre Ramon, com a participação da comunidade e visitantes, adentrando na Paróquia e dando início a celebração.

Seguindo os Ritos da Cerimônia de Criação da Paróquia, Padre Ramon fez a leitura do Decreto de Instalação. Foi apresentado a comunidade, o Padre Daniel Antonio do Carmo que irá assumir a Paróquia, onde ele faz a Profissão de Fé.

Após a Liturgia Eucarística, presidida pelo novo pároco da recém-criada Paróquia, aconteceu os agradecimentos aos visitantes da cidade de origem do Padre Daniel e de várias cidades onde passou sua vida de pastoral como seminarista e pároco. Agradecimento, especial, ao Padre Jorge da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão, onde estava como vigário, encerrando a cerimônia com uma oração espontânea a Santa Teresinha, Benção Final e despedida.

Silvia Ferraz - Pastoral da Comunicação Paróquia Nossa Senhora das Graças de Araraquara