Diocese São Carlos jul 19, 2017

Acontecendo: Santa Missões Populares em Ibaté

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação – Contribuição Seminarista João Vicente de Aquino

As Santas Missões Populares na Diocese de São Carlos continua com o objetivo de evangelizar de forma permanente, organizada por setores missionários, animada por um novo ardor.

Nesta semana de 16 a 22 de julho, estão acontecendo nas cidades de Brotas, Ibaté e Itapuí.  Seminaristas de filosofia da nossa diocese estão em missão de resgatar e assistir as famílias, abrindo horizontes mais abrangentes para a evangelização, proporcionando o protagonismo dos leigos, adultos, jovens e crianças.

Na cidade de Ibaté, as missões estão acontecendo nos bairros Jardim Menzane, do Bosque, Conjunto Habitacional e Comunidades Rurais.

Padre Júlio Cesar Bueno, pároco da Igreja de São Francisco de Assis , em Ibaté esta coordenando as missões na cidade e ressalta a importância desta forma de evangelizar “ O missionário tem como o intuito de animar, é o responsável por  semear sem medos de levar o evangelho ao povo. Mostrando que a palavra de Deus é eficaz e fecundante”.