Pe. Rubens jun 22, 2022

Acontece primeira reunião para a elaboração do Diretório Diocesano para os Sacramentos

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Na tarde desta quarta- feira (22), Dom Luiz Carlos, acompanhado de Dom Eduardo Malaspina, criou a Comissão Diocesana para elaboração do Diretório dos Sacramentos da Diocese. Este diretório parte de uma iniciativa já presente, como necessidade de comunhão diocesana desde do início ano 2000.

Dom Luíz compôs uma equipe com padres, diáconos, religiosa e leigos que possam pensar e desenvolver os trabalhos. O diretório é um pedido que consta nas prioridades do Plano de Pastoral, que neste ano vivência o Pilar do Pão.

O Diretório de Sacramentos da Diocese está sendo pensado a partir de quatro partes importantes: a apresentação de Cristo como Sacramento do Pai, a Igreja como sacramento universal de salvação, a vida litúrgica da Igreja e os sacramentos.

A comissão terá a missão de elaborar o Diretório Diocesano dos Sacramentos, que irá inspirar e animar os presbíteros, diáconos, religiosos (as) e os ministros leigos em suas tarefas de catequese e celebração dos Sacramentos, oferecendo uma orientação clara que lhes dê segurança em suas atuações pastorais.

A proposta, ainda, é que este Diretório para os Sacramentos esteja vinculado à catequese diocesana como um todo, tendo em vista às orientações da iniciação à vida cristã de inspiração catecumenal, nesse processo de formação permanente na direção da vida cristã.

Na oportunidade, Dom Luiz Carlos, apresentou o Diácono Carlos Alberto Pavan, como novo Secretário de Pastoral na Diocese e foi feito um calendário de encontros para discussões e estudos posteriores, com a finalidade de amadurecer e estruturar o Diretório. Veja a composição da comissão:

Coordenador Diocesano de Pastoral:

Padre Marcelo Aparecido Souza;

Representando o Vicariato São Carlos Borromeu:

Padre Edson Aparecido Franco de Godoy;

Padre Fabrício Rodrigues dos Santos;

Padre Kécio Henrique Feitosa;

Representando o Vicariato São Bento:

Padre Cassiano Vogel Parizotto;

Padre Humberto Manoel da Silva;

Representando o Vicariato Sr. Bom Jesus:

Padre Jean Franco de Toledo;

Padre Jorge João Aparecido Nahra;

Padre Wilson Carlos Teixeira;

Representando o Vicariato N. Sra. do Patrocínio:

Padre Armando Bernardinelli Júnior;

Padre Leandro da Silva Pimentel;

Convidados pelo Sr. Bispo Diocesano:

Padre Sérgio Antonio Pereira Leonel;

Padre Daniel Cristiano Nicolini;

Diácono Cláudio José Biason;

Irmã Maria Gilma de Souza, SSS;

Sra. Melissa da Costa Corusse.

Clique no link abaixo e confira o decreto na íntegra:

Decreto de Criação e Nomeação Comissão Diocesana para Elaboração do Diretório dos Sacramentos